ONU avalia que furacão Irma quebrou ‘uma série de recordes’



Ventos iniciados na quinta-feira ultrapassaram os 297 km/h por 37 horas consecutivas; especialistas preveem aumento da frequência de furacões de categorias 4 ou 5 durante o século 21. O furacão Irma “quebrou uma série de recordes” e já é considerado o mais forte do Atlântico fora do Caribe e Golfo do México, segundo a ONU. O furacão teve ventos que ultrapassaram os 297 quilômetros por hora durante 37 horas. Com isso, o Irma torna-se

o furacão de maior intensidade até agora. A informação é da ONU News. Para chegar às conclusões, a Organização Mundial de Meteorologia (OMM), em Genebra, usou dados obtidos por especialistas em tempestades tropicais da Universidade do Estado de Colorado. De acordo com a informação, o Irma também gerou a maior energia ciclônica acumulada do que as oito primeiras tempestades combinadas desta temporada de furacões…

CONTINUE LENDO

Veja também:

(por Notícias do Fim) A medida em que o tempo for se aproximando do retorno de Jesus Cristo, haverá mais e mais catástrofes naturais, como furacões, terremotos, tsunamis, vulcões entrando em erupção, seca, fome, ondas de calor, granizos gigantes caindo do céu, meteoros, águas se transformando em sangue, peste, guerras e rumores de guerras, falsos profetas, aumento da maldade, etc, conforme:

Lucas 21:25:

“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações se verão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar.

Lucas 21:11:

Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu.

Apocalipse 16:8:

O quarto anjo derramou a sua taça no sol, e foi dado poder ao sol para queimar os homens com fogo.

Apocalipse 16:21:

Caíram sobre os homens, vindas do céu, enormes pedras de granizo, de cerca de trinta e cinco quilos cada; eles blasfemaram contra Deus por causa do granizo, pois a praga fora terrível.

Apocalipse 8:8,9:

O segundo anjo tocou a sua trombeta, e algo como um grande monte em chamas foi lançado ao mar. Um terço do mar transformou-se em sangue,
morreu um terço das criaturas vivas do mar e foi destruído um terço das embarcações.

Joel 2:30:

Mostrarei maravilhas no céu e na terra, sangue, fogo e nuvens de fumaça.

Apocalipse 16:4-7:

O terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes de águas, e eles se transformaram em sangue.
Então ouvi o anjo que tem autoridade sobre as águas dizer: “Tu és justo, tu, o Santo, que és e que eras, porque julgaste estas coisas;
pois eles derramaram o sangue dos teus santos e dos teus profetas, e tu lhes deste sangue para beber, como eles merecem”.
E ouvi o altar responder: “Sim, Senhor Deus todo-poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos”.

Mateus 24:6,7:

Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.

Mateus 24:10-13:

Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,
e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

30-ARTIGO – Desastres naturais e as profecias bíblicas