O vulcão do fogo da Guatemala entra em erupção



Postado com autorização do site Tiemposprofeticos.org

O vulcão do fogo na Guatemala entrou em erupção quinta-feira (28/09) e a ejeção de lava atingiu a distância de 800 metros da cratera, de acordo com o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia do país (Insivumeh).

A agência disse também que a erupção levantou uma fonte incandescente de lava a 300 metros acima da cratera e uma coluna de cinzas de cerca de 4.700 metros acima do nível do mar. A coluna de cinzas e fumaça viaja a mais de 10 quilômetros por hora para o oeste, sul e sudoeste. Esta é a  décima fase eruptiva do vulcão até agora somente este ano.

Tremores e ondas de choque resultaram da explosão do vulcão, que está localizado a cerca de 50 quilômetros a sudoeste da Cidade da Guatemala. As comunidades vizinhas de Sacatepéquez e Chimaltenango foram afetadas pela queda de cinzas de acordo com o jornal “El Periódico”.

A ejeção da lava ainda não forçou evacuações. No entanto, o Insivumeh pede que a população se afaste da vizinhança do vulcão, que tem 3.763 metros de altura, devido a um possível aumento de energia e geração de fluxos piroclásticos.

O vulcão do fogo é um dos vulcões mais ativos da República Centro-Americana. Em janeiro de 2016, o aeroporto de Aurora, na capital do país, teve que cessar temporariamente sua operação devido às erupções.

Reprodução de http://www.tiemposprofeticos.org/volcan-fuego-guatemala-entra-erupcion-video/

Seja o primeiro a comentar on "O vulcão do fogo da Guatemala entra em erupção"

Deixe um comentário

Seu e-mail não será mostrado. ** Campos obrigatórios