18-ARTIGO – O rio Eufrates está secando, preparando o caminho para os reis do Oriente

Reprodução de Google Imagens


(por Notícias do Fim) Olá a todos, e sejam bem vindos ao site Notícias do Fim.

O rio Eufrates é com certeza um dos maiores sinais do fim dos tempos.

Ele é mencionado na bíblia como sendo o local onde estão amarrados quatro anjos, que um dia serão soltos para matar um terço da humanidade, conforme:

Apocalipse 9:13-16:
O sexto anjo tocou a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das pontas do altar de ouro que está diante de Deus.
Ela disse ao sexto anjo que tinha a trombeta: “Solte os quatro anjos que estão amarrados junto ao grande rio Eufrates”.
Os quatro anjos, que estavam preparados para aquela hora, dia, mês e ano, foram soltos para matar um terço da humanidade.
O número dos cavaleiros que compunham os exércitos era de duzentos milhões; eu ouvi o seu número.

Observe que estes anjos estão amarrados junto ao grande rio Eufrates, e por coincidência ou não, é justamente nesta área que estão acontecendo os principais conflitos atualmente, como a guerra do Iraque, e a guerra da Síria, onde as principais potências mundiais estão envolvidas.

O rio Eufrates é o rio mais longo da Ásia Ocidental, tendo uma extensão aproximada de 2.800 km.

Sua nascente fica na Turquia, e ele flui também através da Síria e do Iraque. No Iraque o rio Eufrates se une com o rio Tigre, e depois, ambos seguem rumo ao Golfo Pérsico, passando pela fronteira do Irã.

Ao longo do rio Eufrates, foram construídas diversas represas, e isto tem sido motivo de muitos conflitos entre a Turquia, Síria, e Iraque. Na Turquia por exemplo, várias barragens foram construídas para geração de energia, e irrigação, mas isto fez diminuir o volume de água do rio em algumas partes da Síria, e do Iraque.

Além destes problemas com as barragens, e da irrigação que transfere a água do rio para as plantações, tem também a questão do terrorismo. Entre 2014 e 2016, o Estado Islâmico, tomou algumas das represas ao longo do rio Eufrates e no Iraque, após tomarem a represa de Ramadi, o estado islâmico fechou o fornecimento de água próximo a Bagdá, fazendo de uma das barragens, moeda de troca na região.

Isto fez com que o rio se tornasse tão seco, que era possível atravessá-lo a pé, conforme pode-se ver na imagem.

A bíblia também diz que um dia o rio Eufrates vai secar, e sua secagem vai preparar o caminho para os reis que vêm do Oriente, conforme:

Apocalipse 16:12-16:
O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e secaram-se as suas águas para que fosse preparado o caminho para os reis que vêm do Oriente.
Então vi saírem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs.
São espíritos de demônios que realizam sinais miraculosos; eles vão aos reis de todo o mundo, a fim de reuni-los para a batalha do grande dia do Deus todo-poderoso.
“Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha”.
Então os três espíritos os reuniram no lugar que, em hebraico, é chamado Armagedom.

Veja que tanto a Sexta Trombeta do Apocalipse, quanto a Sexta Taça da Ira de Deus, mencionam o rio Eufrates, e os dois eventos se passam durante o período da grande tribulação, onde o anticristo já estará sobre a terra.

Então, a proximidade da secagem do rio Eufrates, é um forte sinal, tanto da vinda do anticristo, quanto da vinda de nosso Senhor Jesus, pois conforme escrito em Apocalipse 16:15, após o rio Eufrates secar, o próprio Jesus Cristo disse: “Eis que venho como ladrão!”, ou seja, ele está claramente avisando, que quando houver a secagem do rio Eufrates, se preparem, pois Jesus Cristo virá como ladrão, e talvez isto indique o tempo do arrebatamento.

Agora, além destes problemas sobre as barragens, irrigações e o terrorismo que fazem diminuir o volume de água do rio Eufrates, existe também a questão ambiental.

Entre 2006 e 2009, houve uma grande seca na região, e conforme podemos ver nas imagens, o rio Eufrates tem diminuído bastante o seu volume desde então, principalmente porque esta área da ásia ocidental, continua sofrendo com os efeitos do aquecimento global.

Portanto, é bom acompanhar a situação do rio Eufrates, pois o cumprimento desta profecia do Apocalipse pode estar mais perto do que imaginamos, assim também como a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Obrigado por ler e por favor compartilhem, pois Jesus Cristo está voltando e você foi avisado!

2 Comentários on "18-ARTIGO – O rio Eufrates está secando, preparando o caminho para os reis do Oriente"

  1. Marcos Antônio de Souza | 13/11/2017 at 12:56 AM | Responder

    Eu não tenho dúvidas, que Jesus Cristo. está voltando.

  2. Eu tenho certeza que o nosso Mestre Jesus Cristo e Senhor, já estar chegando para buscar sua igreja,precisamos estar prontos pois para mim a maioria das profecias Bíblicas sobre sua volta já se cumpriram, e estar cumprindo. Maranata ora vem Senhor Jesus.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será mostrado. ** Campos obrigatórios