O guia completo da NASA para o Eclipse total do dia 21 de agosto “O primeiro desde 1918”

Daily Galaxy

Na segunda-feira, 21 de agosto de 2017, toda a América do Norte passará por um eclipse solar. Os espectadores de todo o mundo poderão acompanhar uma grande quantidade de imagens capturadas antes, durante e depois do eclipse por 11 espaçonaves, sendo pelo menos três delas da NASA, mais de 50 balões de altitude e vídeos dos astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional – oferecendo cada um deles, uma posição exclusiva do evento celestial.

Os vídeos ao vivo do eclipse estarão disponíveis aqui.



Este eclipse total do dia 21 de agosto atravessará os Estados Unidos de costa a costa, pela primeira vez desde 1918. Se o tempo permitir (não tendo nuvens no céu), todo o continente terá a oportunidade de ver este magnifico eclipse, à medida em que a lua passa em frente ao sol, lançando sua sombra sobre a superfície da Terra.

Ao longo de 100 minutos, 14 estados dos Estados Unidos experimentarão mais de dois minutos de escuridão em pleno dia. Além disso, um eclipse parcial será visível em toda a América do Norte.

O eclipse proporcionará uma oportunidade única para estudar o sol, a Terra, a lua e as suas interações por causa do longo caminho do eclipse sobre a terra. Os cientistas poderão realizar observações terrestres e aéreas durante um período de uma hora e meia para complementar a riqueza de dados e imagens fornecidas pelos recursos espaciais.

Reprodução de http://www.dailygalaxy.com/my_weblog/2017/08/nasas-complete-video-guides-to-total-eclipse-august-21-.html

Veja também:

Eclipse solar em 2017 trará o início do Apocalipse, dizem alguns cristãos

Seja o primeiro a comentar on "O guia completo da NASA para o Eclipse total do dia 21 de agosto “O primeiro desde 1918”"

Deixe um comentário

Seu e-mail não será mostrado. ** Campos obrigatórios