Cresce no Brasil número de igrejas que realizam casamento gay

Postado com autorização do site Gospel Prime

por Jarbas Aragão – A ideia de uma igreja que defenda o casamento homoafetivo e apoie a comunidade LGBT não é nova. Desde a década de 1960 há movimentos assim nos Estados Unidos e na Europa. Usando como nomenclatura o termo “inclusivo”, elas se baseiam em uma teologia própria, que descarta a tradicional interpretação da Bíblia e coloca o discurso de “amor” acima de princípios claros da fé cristã. A primeira foi aberta no Brasil em 2002, mas até recentemente



estavam concentradas no eixo Rio-São Paulo, mas agora estão presentes em quase todas as capitais. Segundo especialistas, elas reúnem cerca de 20 mil fiéis. Um dos exemplos mais recentes do seu crescimento é a da igreja evangélica Ministério Inclusivo Avivar, localizada em Manaus. Seu fundador, o pastor Rafael Montebranco é homossexual e acredita que “Hoje, nós estamos vivendo a evolução da igreja”. Ele anuncia que fará o primeiro casamento gay no templo da igreja.

CONTINUE LENDO

Veja também:

O pecado de homossexualismo é tão grave que na lei de Deus a pena é a morte, conforme:

Levítico 20:13:

“Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a morte.

Levítico 18:22:

“Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante.

Levítico 18:29:

“Todo aquele que fizer alguma destas abominações, aqueles que assim procederem serão eliminados do meio do seu povo.

 

Seja o primeiro a comentar on "Cresce no Brasil número de igrejas que realizam casamento gay"

Deixe um comentário

Seu e-mail não será mostrado. ** Campos obrigatórios