Asteroide de aproximadamente 130 metros passou raspando a Terra hoje – Notícias do Fim

Asteroide de aproximadamente 130 metros passou raspando a Terra hoje

Publicado originalmente pelo site Charismanews.com

Um asteroide gigante por pouco não atingiu a Terra esta noite (15/05/2018). Chamado de 2010 WC9, ele é o asteroide mais próximo deste tamanho a passar raspando a Terra nos últimos 300 anos.



Segundo o relato do EarthSky, o asteroide tem entre 60 à 130 metros, e é quase do tamanho de um quarteirão.

“Há muitas aproximações de asteroides todos os dias, mas a grande maioria são pequenos. Apenas alguns destes tipos foram vistos passando entre a Terra e a Lua”, disse o astrônomo Guy Wells.

Asteroides e outros fenômenos astronômicos são mencionados com frequência na Bíblia, especialmente em referência ao fim dos tempos, conforme descritos em Apocalipse 8.

Apocalipse 8:8-12:

O segundo anjo tocou a sua trombeta, e algo como um grande monte em chamas foi lançado ao mar. Um terço do mar transformou-se em sangue,
morreu um terço das criaturas vivas do mar e foi destruído um terço das embarcações.
O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, queimando como tocha, sobre um terço dos rios e das fontes de águas;
o nome da estrela é Absinto. Tornou-se amargo um terço das águas, e muitos morreram pela ação das águas que se tornaram amargas.
O quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferido um terço do sol, um terço da lua e um terço das estrelas, de forma que um terço deles escureceu. Um terço do dia ficou sem luz, e também um terço da noite.

Cientistas dizem que um gigantesco asteroide criaria enormes terremotos e enormes ondas, matando milhões de pessoas. No livro do Apocalipse também é dito que um terço do sol, da lua e das estrelas ficariam escurecidos. Isso pode acontecer devido a poeira levantada pela queda do asteroide e talvez pelas erupções vulcânicas provenientes da queda. Além disto, um inverno mais rigoroso afetaria a Terra por vários anos, isso porque a luz solar não atingiria o solo diretamente.

A Nasa gasta milhões de dólares para rastrear qualquer asteroide que voa perto do nosso planeta e eles dizem que a Terra é atingida por cerca de 100 toneladas de rochas todos os dias.

No entanto, a cada 1 milhão de anos, uma rocha espacial grande o suficiente acaba caindo na Terra e causando grandes destruições, e ninguém sabe quando será a próxima.

Reprodução de https://www.charismanews.com/world/71101-lost-asteroid-will-narrowly-miss-earth-tonight

Seja o primeiro a comentar on "Asteroide de aproximadamente 130 metros passou raspando a Terra hoje"

Deixe um comentário

Seu e-mail não será mostrado. ** Campos obrigatórios