7 mortos e mais de 270 desaparecidos por causa da tempestade tropical “Ockhi” no sul da Índia

Postado com autorização do site The Watchers

Pelo menos 7 pessoas foram mortas e mais de 270 estão desaparecidas devido as fortes chuvas que atingiram o litoral de Tamil Nadu, Índia e Sri Lanka nesta quarta-feira e quinta-feira, 29 e 30 de novembro de 2017. A tempestade ciclônica “Ockhi” é a terceira da temporada de ciclones do Oceano Índico e é esperado chuvas pesadas na região, pelo menos até sábado, dia 2 de dezembro. Espera-se que a tempestade se intensifique numa tempestade ciclônica grave à medida em que Ockhi se move em direção ao arquipélago de Lakshadweep.



Em 20 de novembro, a energia remanescente da tempestade tropical “Kirogi” que atingiu o sul do Vietnã em 19 de novembro, levou à formação de uma nova área de baixa pressão sobre o Golfo da Tailândia. Durante os dias seguintes, o sistema se mudou para a Baía de Bengala e vagou lentamente para o oeste, mas não conseguiu ganhar força. Em 29 de novembro, a tempestade se organizou em uma tempestade no sudeste do Sri Lanka, e se transformou no Okchi.

Devido à forte chuva produzida por este sistema, escolas em sete distritos do estado de Tamil Nadu, incluindo Thoothukudi, Tirunelveli, Kanyakumari e Virudhunagar foram fechadas. Em Thoothukudi e Kanyakumari, fortes ventos arrancaram centenas de árvores, arrancaram linhas de energia, destelharam casas e destruiu assentamentos perto do mar.

Há pelo menos quatro mortes relacionadas à tempestade, incluindo um casal de idosos que foi eletrocutado na frente de sua casa em Kattakada, perto de Thiruvananthapuram. Três homens e uma mulher morreram em diferentes incidentes sobre quedas de árvores caindo sobre eles no distrito de Kanyakumari. Cerca de 20.000 pessoas estão sendo afetadas.

Reprodução de https://watchers.news/2017/11/30/4-dead-20-missing-as-tropical-storm-ockhi-forms-just-south-of-india/

Seja o primeiro a comentar on "7 mortos e mais de 270 desaparecidos por causa da tempestade tropical “Ockhi” no sul da Índia"

Deixe um comentário

Seu e-mail não será mostrado. ** Campos obrigatórios